BIO
Mariano Alvarez é Sound Designer, Artista Sonoro e pesquisador na área de som audiovisual.
É graduado em Comunicação Social pelas Faculdades Integradas Alcântara Machado, mestre em Ciências da Comunicação (Estudos de Mídia e Produção de Mídia) pela Universidade de São Paulo, sob orientação do Prof. Eduardo Mendes e cursou o Doutorado em Comunicação Audiovisual e Publicidade na Universitat Autonoma de Barcelona, sob orientação do Prof. Angel Rodriguez Bravo. Foi professor da Universidade Anhembi Morumbi e criou o curso " Sound Design for audiovisual projects " para a plataforma internacional de conhecimento " Domestika ".
Participou de diversas Masterclasses com diversos profissionais renomados no mundo do Sound Design, como Walter Murch, Ben Burtt, Randy Thom, David Yewdall, Frank Serafine, Craig Henighan, Frank Kruse, Nicolas Becker, Norman Roger, Tin Nielsen, Peter Albrechtsen.
Desde 2000, ele trabalha no audiovisual como editor de som, supervisor de som e designer de som em mais de 30 projetos, incluindo longas-metragens, curtas-metragens, séries e programas de televisão.
Trabalhou em diversos projetos para importantes empresas do nosso setor. Como "O Roubo da Taça" e "Porno para Principiantes" para Netflix (Brasil e Uruguai), "PSI" para HBO, "Na Fama e na Lama" para Globosat, "Família Imperial" para Disney Channel e "Organ & Co" para Televisión Pública Argentina.
Colaborou também em diversos projetos independentes e autorais, como "1.99" de Marcelo Masagão, "Saudosa Maloca" de Pedro Serrano, "Estação Liberdade" de Caito Ortiz, "Caminhos" de Heloisa Passos, "Burro Xote" de José Pozo, e "Lunatique" de Gabriel Mucci, entre outros.
Esses projetos foram indicados ao Emmy Award, Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, Festival de Gramado, Prêmio Goya, Festival de Cinema de Nova York, Festival de Cinema SXSW, Festival de Cinema de Aruanda, Prêmio ABC e Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
Audiovisual
Arte Sonora
Exposição IRMÃOS
O Xingu dos Villas-Bôas
Exposição exibida em 2011 no Sec Pompéia em São Paulo.
"Com vídeos e instalações interativas, exposição no Sesc Pompeia, zona oeste de São Paulo, busca recriar a atmosfera e as experiências dos irmãos Villas Bôas durante o processo de criação do Parque Indígena do Xingu."
Amazing Amazon
Estética Evolucionária
Exposição realizada em 2002 no Museu de Arte Moderna de São Paulo.
"Obra desenvolvida pelo artista multimídia José Wagner, Amazing Amazon é um projeto de arte que trata a Amazônia como uma escultura geológica, estabelecendo uma estética de sua morfogênese."